sábado, 25 de janeiro de 2014

Santos reforça elenco para disputar quatro competições em 2014, incluindo o Brasileirão




Por: Seles Naves / Jornalista

De segunda à sexta-feira o time do Santos Futebol Clube, o “Peixe da Amazônia”, se dedica aos treinos e não é só pensando no Campeonato Amapaense, que começa em março.  Este ano o Santos é o representante do Amapá em mais 3 competições,  duas delas são nacionais: a Copa do Brasile a Série D do Campeonato Brasileiro. E para carregar tamanha responsabilidade, a diretoria do clube contratou reforços de várias partes do Brasil e até do Uruguai.
O primeiro desafio do ano será no dia 12 de fevereiro em Manaus no início da Copa Verde.  O primeiro jogo será contra o “Princesa do Solimões”, em Manaus. O segundo está previsto para acontecer três dias depois em Macapá, mas a situação dos estádios preocupa o clube e pode mudar o palco da partida.  “Se não tivermos liberado o Zerão, teremos que levar a partida para Belém”, avisa o diretor do Santos, Elinaldo Queiroz.
A Copa Verde é importante por dois motivos. O primeiro deles é dar passagem para a Copa Sul Americana, e o segundo por servir de preparação para as competições do restante do ano. “Será o primeiro teste para sabermos se já estamos nos preparando corretamente para os outros desafios que virão”, avalia o técnico do Santos, Jason Rodrigues.
O reforço para o elenco está chegando de várias partes do país. Se juntaram aos atletas locais jogadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Pará e de estados do Nordeste. Esta semana chegou em Macapá, para integrar a equipe, o uruguaio Hector Vazques, contratado para disputar toda a temporada do Santos em 2014.
Vazques atuou em clubes da Argentina, Equador, Peru e no ano passado fez uma temporada no Colônia, do Uruguai.  Outro uruguaio, Acosta, que disputou o amapaense do ano passado no qual o Santos sagrou-se campeão, foi contratado para jogar a série D do Brasileirão.
Outro reforço é o atacante Gabriel, que acabou de voltar ao Brasil depois de 6 meses num clube libanês. “Esse último grande atentado no Líbano foi no meu bairro e eu resolvi pedir pra voltar ao meu país”, explica o jogador de 27 anos que também teve passagem pela Portuguesa (SP).
CT do Peixe
Além das contratações, o clube está investindo alto em seu Centro de Treinamento, localizado na Rodovia Duca Serra.  O complexo tem dois campos em tamanho oficial com grama e um terceiro com está sendo construído. Existem ainda um campo de areia (para condicionamento físico), uma quadra com grama sintética e outra poliesportiva, além de massagista, médico, fisioterapeuta e uma academia sendo instalada.

Foram construídos também dois blocos de dormitórios mobiliados com salão de jogos e recreação, além de três piscinas para exercícios.  “Nem no Pará existe um CT assim. O Remo e o Payssandú possuem estádios, mas não centros de treinamentos para formação de atletas”, comenta um dirigente de futebol do Pará que esteve recentemente visitando as instalações do CT.

Nenhum comentário: