quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Governador Camilo Capiberibe lança dez especializações para professores da rede estadual

O governador Camilo Capiberibe lança nesta quarta-feira, 29, dez especializações destinadas aos professores da rede estadual de ensino. A cerimônia ocorrerá na Escola Estadual Raimunda Virgolino, a partir das 16h. Será investido mais de R$ 1,2 milhão na qualificação de docentes.
O Programa de Especialização é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e pela Escola de Administração Pública (EAP). Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas para as especializações, sendo que cada turma terá 50 alunos. As inscrições serão feitas por lote, onde cada especialização terá um edital específico e cada professor só poderá se inscrever em um curso. Para cada lote serão destinadas duas semanas de inscrição e a aula inaugural está prevista para dia 26 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.eap.ap.gov.br/
As três primeiras serão de Educação Especial e Inclusiva, Educação Física Escolar e Metodologia do Ensino da Geografia. No segundo lote serão ofertados Metodologia do Ensino de Meio Ambiente, Ensino-aprendizagem da Língua e das Literaturas de Expressão Francesa e Estatística. Já no terceiro lote, Ensino da Língua Portuguesa e Literatura, Artes Visuais, Metodologia da Aprendizagem da Matemática e Educação Indígena.
As aulas serão por módulos, uma vez por mês, nos fins de semana. A ideia é que o curso não atrapalhe o andamento das aulas nas escolas públicas estaduais.

Nenhum comentário: