sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Capelão da Polícia Militar visita IJOMA



A convite do voluntário João de Deus, que também é sargento da PM, esteve em visita na manhã desta sexta-feira, 10, ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) o Ten. Capelão da Polícia Militar (PM), Magalhães, que também é pastor evangélico da igreja Presbiteriana do Brasil.

Na ocasião, o capelão fez um passeio pelo instituto acompanhado do presidente, padre Paulo Roberto e alguns funcionários da casa, onde, conheceu de perto o trabalho que é executado. “Parabenizo o padre Paulo por esse trabalho humanitário que é desenvolvido aqui no IJOMA, isso realmente é uma obra de Deus”, disse Magalhães.

Padre Paulo agradeceu a visita e informou que as portas estarão sempre abertas para essa ajuda espiritual. “Agradeço sua visita, e muito obrigado por confiar em nosso trabalho”, expressou o presidente.

Capelão
Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor .

Ao longo da história, muitas cortes e famílias nobres tinham também o seu capelão. No caso de uma corporação militar, fala-se de capelania militar ou capelania castrense.

Nenhum comentário: