quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Advogado Vicente Gomes é nomeado para atuar como juiz no TRE-AP



Por: Elton Tavares / TRE

O advogado Vicente Manoel Pereira Gomes irá compor a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), na vaga de jurista, a partir do início do ano que vem. Ele foi nomeado pela presidente do Brasil, Dilma Roussef, para ocupar a cadeira. Desde novembro de 2012, a função é desempenhada pelo juiz substituto, Cassius Clay Lemos Carvalho.

Como juiz titular, com mandato de dois anos, Vicente Gomes integrará a Corte Judicial e Administrativa, com a incumbência de relatar e julgar, em colegiado, os processos eleitorais. A posse do advogado na Corte do TRE-AP ocorrerá em 22 de janeiro de 2014.

Sobre o novo juiz

Vicente Gomes é casado, natural do estado do Pará, em 1995 se formou bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Também é especialista em Direito Constitucional Aplicado, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); mestre com especialização latu sensu em Direito Civil e Processual Civil pelo Centro de Extensão Universitária (CEU) de São Paulo.

Como advogado, atuou em inúmeras causas e obteve destaque no Amapá. Também foi professor do curso de Direito de duas faculdades de Macapá, bem como integra a Academia Brasileira de Direito Processual Civil e Academia Brasileira de Direito Tributário.

Nenhum comentário: