sábado, 9 de novembro de 2013

Urbanitários pedem apoio a Sarney para evitar demissões em massa na CEA



O senador José Sarney recebeu nessa quarta-feira, 6, em seu gabinete, os dirigentes do Sindicato dos Urbanitários do Amapá (Stiuap). A pauta em discussão foi a respeito das demissões dos servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), em decorrência da federalização. Segundo os dirigentes, o plano de contingências que inclui a manutenção dos funcionários efetivos não vem sendo cumprido.
“As demissões já deram início e novos comissionados já foram nomeados. Duas funcionárias do quadro efetivo com quase 30 anos de trabalho na CEA foram demitidas”, contou Audrey Cardoso, presidente do sindicato. 

O ex-deputado federal, Lourival Freitas, disse ser preocupante o precedente que se iniciou para muitas outras demissões. “Em outros estados onde as companhias foram federalizadas, como Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Piauí, Alagoas e Goiás não houve nenhuma demissão. Somente no Amapá isso está ocorrendo”, esclareceu. A CEA, agora federalizada, está sob a presidência de Francisco Almendra.
O senador José Sarney ouviu atentamente a todas as reivindicações e recebeu do sindicato um documento explanando todos os problemas. “Eu tenho uma viagem com o ministro de minas e energia e vou levar esse documento do Sindicato dos Urbanitários do Amapá para tratar do caso. Eu farei o que for preciso para ajudar”, disse o senador.
Na reunião também estavam presentes o secretário geral do sindicato, Adonis Augusto, e o ex-governador do território federal do Amapá, Jorge Nova da Costa.

Nenhum comentário: