quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Premiação do MPE Brasil acontece nesta sexta-feira (22)

Por: Fernanda Picanço / SEBRAE

O Sebrae realiza nesta sexta-feira, 22 de novembro, às 16h, no auditório de treinamento do Sebrae, a solenidade do Prêmio de Competividade para a Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), o evento tem a parceria do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade.

No Amapá, foram inscritas 265 empresas, sendo que 11 empresas são finalistas na etapa estadual nas categorias Comércio, Serviços, Indústria e Serviços de Saúde.

Segundo a gestora do MPE Brasil no Amapá, Gisele Paula, cada participante respondeu a um questionário de autoavaliação baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), elaborado pela Fundação Nacional da Qualidade. “Mais do que um simples reconhecimento, a participação proporciona ao empresário uma análise consistente da gestão de seu negócio e a formação de uma cadeia de contatos e troca de experiência entre empreendedores de todo o país, o que fortalece a competitividade das MPE”, disse a gestora Gisele Paula.

As empresas finalistas recebem certificado de reconhecimento, relatório de avaliação com pontos fortes e oportunidades de melhoria. Já a empresa vencedora recebe troféu, certificado de reconhecimento, relatório de avaliação com os pontos fortes e oportunidades de melhoria, direito ao uso do selo de vencedora com a identificação da edição, participação no Reconhecimento Nacional em Brasília e participação em missão técnica nacional.

MPE Brasil

Para participar, as empresas tiveram que se enquadrar em determinadas características padronizadas nacionalmente, como ter Receita Bruta Anual até R$ 3,6 milhões, pelo menos um ano fiscal e ter domicílio fiscal no estado.

Segundo a gestora do MPE Brasil no Amapá, Gisele Paula, o preenchimento do questionário MEG da FNQ representa a participação efetiva da empresa no Prêmio. “A expectativa a partir de agora, é criar um verdadeiro movimento em favor do empreendedorismo junto aos amapaenses, o primeiro passo é incentivar a disseminação do conhecimento, contribuindo para a evolução dos negócios no mais diferentes setores da economia”,  declara a gestora do prêmio, Gisele Paula.

No ciclo 2013, o prêmio recebeu inscrições de empresas dos municípios que possuem Escritórios Regionais do Sebrae, entre eles, Macapá, Santana, Porto Grande, Laranjal do Jarí, e Oiapoque.

Nenhum comentário: