sábado, 9 de novembro de 2013

Prefeitura de Ferreira Gomes sai da inadimplência e agora pode acessar recursos junto a União



O município de Ferreira Gomes conseguiu nesta semana, sua exclusão dos cadastros de inadimplentes do Governo Federal, o que reflete o compromisso da atual administração do Prefeito Elcias Borges, com a correta gestão dos recursos públicos.
Em consulta ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferência Voluntárias – CAUC, instrumento que espelha os registros de informações disponíveis nos cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais, geridos pelo Governo Federal, foi constatada a informação de que o município de Ferreira Gomes encontra-se adimplente com todas as suas obrigações, junto aos diversos órgãos da administração pública Federal e Estadual.
Segundo o prefeito Elcias, essa é uma medida mais do que importante e a partir de agora existe a expectativa de que o município consiga alocar recurso do governo federal. "Como o município agora está apto a receber recursos federais estamos na expectativa que sejam liberados investimentos em diversas áreas, pois, em sua maioria já fizemos projetos. Nós queremos buscar recursos, principalmente nas áreas da educação, saúde e esporte e lazer, já para o ano de 2014”, disse o gestor.
Na prática, a adimplência favorece o município, pois, encontrava-se há bastante tempo impedido de firmar convênios com o Governo Federal, já que o município apresentava 8 pendencias dentro dos 13 itens que o CAUC apresenta.
Ainda segundo o prefeito Elcias, essa foi uma das primeiras iniciativas quando assumiu a prefeitura, pois, a nova administração sempre afirmou que iria buscar recursos em Brasília. “Em nossa campanha sempre afirmamos que iriamos buscar recursos junto ao governo federal, mas sabíamos que para isso teríamos que primeiro tirar a prefeitura da inadimplência e hoje isso já conseguimos, agora vamos à busca dos recursos, pois, já existem diversos projetos”, completou.
Nos últimos quatro anos Ferreira Gomes, ficou sem apresentar nenhum projeto e não conseguiu ter acesso a nenhuma emenda parlamentar.

Nenhum comentário: