quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Governador autoriza convocação de mais 50 aprovados no concurso público da PM e 580 da educação

Em reunião no final da tarde desta terça-feira, 15, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aclemildo Barbosa dos Santos, o governador Camilo Capiberibe autorizou a convocação de 50 candidatos aprovados no concurso público de oficiais combatentes da Polícia Militar, do ano de 2010.
Na sexta-feira, 11, para garantir reforço na educação, Camilo Capiberibe despachou documento autorizando a Secretaria de Estado da Administração (Sead) a promover a convocação de 580 novos professores para a educação.
"Esse é o esforço realizado pelo governo para resolver o problema de carências com servidores qualificados, efetivos e oriundos de disputa democrática e igualitária em concurso público", reforçou.
Desde 2011, já foram convocados 6.798 aprovados, dos quais 4.612 somente em cursos efetivados já neste governo. "É preciso garantir a estabilidade ao servidor público e o concurso é o único caminho. Por isso, estamos fortalecendo vários setores", declarou, informando que somente para as áreas de saúde foram chamados 2.424 servidores e, para a educação, foram convocados 1.642 profissionais.
Participaram também da reunião o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Miguel Rosário do Nascimento; o secretário de Administração, Aguinaldo Balieiro; o secretário de Segurança Pública, Marcos Roberto; o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel Adriano Balieiro; e o comandante da Polícia Militar, Aclemildo Barbosa.
O assunto girou em torno da necessidade de mais um concurso público nas diversas áreas da Segurança Pública. De 2011 até agora, para esse setor, o governador Camilo Capiberibe convocou 847 concursados, entre soldados e oficiais da Polícia Militar, 907 para o Instituto de Administração Penitenciária, mais 546 para o Corpo de Bombeiros, num total de 2.300 pessoas.

Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário: