quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Gabinete de Crise estabelece Ginásio Paulo Conrado como ponto para doação às vítimas do incêndio

As pessoas interessados em fazer doações às vítimas do incêndio iniciado na tarde desta quarta-feira, 23, numa área de ponte do bairro Perpétuo Socorro, podem se deslocar para o Ginásio Paulo Conrado. Uma equipe da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) está responsável em receber os donativos, que podem ser roupas, alimentos e utensílios domésticos.
A escolha do local foi feita pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise, que também definiu as escolas Mário Andreazza, Maria Ivone e Deuzuíte Cavalcante, ambas no Perpétuo Socorro, além da Escola Edgar Lino, no bairro do Laguinho, como os locais para abrigar as vítimas do incêndio.
De imediato, o jantar e o café da manhã aos desabrigados também foram garantidos. A primeira refeição começa a ser servida a partir das 21h, nas escolas indicadas como base. "Estamos tomando todas as providências para minimizar o sofrimento das famílias", assegurou o governador Camilo Capiberibe, que conduz pessoalmente o Gabinete de Crise, que já solicitou do Corpo de Bombeiros um relatório sobre o número de casas e desabrigados atingidos pelo fogo.
Além de abrigo e alimentação, o Gabinete de Crise também disponibilizou profissionais da área de saúde e assistência social: médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos estão nos locais de apoio auxiliando aos desabrigados. A ajuda às vítimas do incêndio conta ainda com a Prefeitura de Macapá e o Exército Brasileiro, além de empresas da iniciativa privada.

Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário: