quarta-feira, 23 de outubro de 2013

EDITAIS FUNARTE DE OCUPAÇÃO DOS CEUs DAS ARTES E CONCURSO CULTURA 2014

EDITAL DE OCUPAÇÃO DOS CEUs DAS ARTES — serão contemplados oitenta projetos culturais de ocupação para os Centros de Artes e de Esportes Unificados, para 2014. Podem participarpessoas jurídicas de natureza cultural, além de cooperativas e associações culturais sem CNPJ. Os projetos devem contemplar apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.
O edital teve suas inscrições prorrogadas até 13 de novembro e os participantes podem se inscrever pelo sistema Salicweb.



As inscrições estão abertas até 04 de novembro. O procedimento deverá ser feito exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível no site do Ministério da Cultura. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.

Todos os estados e municípios podem participar desta seleção e se apresentarem em uma cidade sede dos jogos da Copa.

Os projetos a serem inscritos no edital deverão estar dentro de um dos quatro eixos abaixo relacionados:

Brasil das Artes — exibições artísticas (música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais);

Brasil Audiovisual — apresentação da produção audiovisual brasileira (média metragem, animação e ficção);

Brasil Criativo — conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa;

Brasil Diverso — manifestações tradicionais de todos os estados do país, atividades entre pontos de cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro.



Nenhum comentário: