quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Após incêndio, governo decreta Situação de Emergência no Perpétuo Socorro

O Governo do Amapá acaba de decretar Situação de Emergência no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, onde um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira, 23, a baixada localizada atrás da Feira da Avenida Ana Nery.
A medida visa assegurar amparo legal às vítimas para que o Estado possa disponibilizar, em caráter de urgência, medicamentos, alojamentos, recursos para vestuário, atendimentos médico-hospitalar, psicológico e social.
De acordo com informações do Gabinete de Crise, o sinistro no Perpétuo Socorro foi enquadrado na classificação de Incêndio em Aglomerados Residências - COBRADE. "Com essa medida, vamos garantir, em caráter de urgência, toda a infraestrutura necessária para o amparo aos desabrigados e reduzir o impacto social que esse incêndio causou", explicou o governador Camilo Capiberibe.
As atividades de resposta à tragédia serão coordenadas pela Defesa Civil. Para reforçar essas ações, são convocados servidores em férias. Além disso, também estão sendo organizadas campanhas de arrecadação para a comunidade afetada.
A vigência da Situação de Emergência, a contar da data do sinistro, é de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual prazo.

Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário: