quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reunião Ordinária da Abase acontece no Amapá, nesta quinta-feira (19)

Por: Fernanda Picanço / SEBRAE

Nos dias 19 e 20 de setembro, Macapá será sede da 3ª Reunião Extraordinária da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase). O evento acontece na sede da instituição e contará com a presença de 50 diretores de diversos estados e Sebraes do Brasil, dentre eles, o presidente da Abase Nacional, Antônio Valdir de Oliveira Filho, do Sebrae Distrito Federal e do vice-presidente da Abase, Delano Rodrigues, do Sebrae de Piauí.
Durante o evento serão discutidos diversos assuntos de interesses do Sebrae como planejamento, estrutura, metas e também a posse dos coordenadores do comitê temático da Abase.  
Segundo o diretor da Abase Amazônia e diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, as reuniões vêm acontecendo de forma itinerante e a cada trimestre os dirigentes se reúnem em um estado da federação.
No dia 20, durante a reunião, acontece a palestra com o tema: ‘O Cenário Econômico - Risco aos Pequenos Negócios’, que será ministrado pelo jornalista Luiz Nassif. O profissional é reconhecido como um dos mais importantes jornalistas da atualidade. Em suas palestras trata com muita lucidez e conhecimento de causa sobre assuntos relacionados à economia e política, oferecendo uma visão segura sobre o panorama atual e das perspectivas e tendências para o mundo empresarial.
No dia 21, os dirigentes fazem um Rivertour, (passeio de barco) pelo rio Amazônas, e no dia 22 realizam visita ao Monumento Marco Zero, para conhecer o Fenômeno do Equinócio de outono.
Abase
A Abase, é uma sociedade civil, dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos seus associados, de duração indeterminada, com sede e foro na cidade de Brasília, no Distrito Federal.
 
Programação
Dia: 19 de setembro (quinta-feira)
Hora: 14h às 17h
Local: Sala do Conselho Deliberativo do Sebrae
Pauta: Amazontech e Assuntos Gerais

Dia: 20 de setembro (sexta-feira)
Hora: 9h30 às 10h – Abertura oficial
10h às 12h30 – Palestra: O Cenário Econômico – Risco para os Pequenos Negócios”  - Jornalista Luiz Nassif
12h30 às 14h – Intervalo para almoço
14h às 15h – Comitês Temáticos – Proposta dos Coordenadores para o Desenvolvimento dos Trabalhos
15h30 às 18h – Apreciação e debate a respeito de temas de interesse geral a serem inscritos.
18h – Encerramento.

Dia: 21 de setembro (Sábado)
Hora: 8h
Rivertour pelo Rio Amazonas

Dia: 22 de setembro (Domingo)
Hora: 15h 30
Visita no Monumento Marco Zero – Fenômeno do Equinócio de Primavera.
 

Nenhum comentário: