quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jornalistas e publicitários indicarão personalidades e empresas que se destacaram em 2013



O Grupo Conceito de Comunicação lança no dia 23 de setembro o Prêmio Amapá em Destaque 2013. O prêmio deste ano inicia com as indicações de jornalistas e publicitários em 50 segmentos. Cada jornalista ou publicitário, por meio de e-mail ou formulário impresso, indicará um representante de cada segmento. Os mais citados irão para votação popular a partir de outubro.

Este ano, o prêmio acontece no dia 6 de dezembro na Choperia da Lagoa. A coordenação do prêmio negocia para o evento a vinda do cantor e compositor Toquinho, para fazer um show em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes, de quem foi o parceiro mais atuante.

Na opinião do secretário de Cultura, Luiz Pingarilho, o prêmio Amapá em Destaque é o “Oscar do Amapá”. E a ideia é democratizar mais ainda a escolha. No ano passado, os 50 ganhadores do Troféu Tucuju de Ouro foram escolhidos unicamente  através de votação na Internet. Foram 10.211 votos em um mês de votação on line. Todo o processo foi rigorosamente auditado para evitar votações em duplicidade. E-mails repetidos eram sumariamente bloqueados da votação. Além disso, votações simultâneas de um mesmo IP eram também desconsideradas. “Para nós, o importante não é o número de votos, mas a qualidade deles”, afirma Venilton Santos, que desde 2009 detém os direitos do Prêmio.

Outra novidade é que o Prêmio entrou em 2011 para o Calendário Oficial de eventos do Município de Macapá, merecendo por isto, apoios como do Sebrae, Governo do Estado e Prefeitura de Macapá.

No ano de 2012, alguns resultados não foram surpresa. Pela quarta vez consecutiva, a Inneuro ganhou como melhor Clínica Médica e, pela segunda vez, a Vex como a Melhor Construtora. Clécio Luis, que já recebeu a estatueta em 2009 como Melhor Vereador daquele ano, em 2012 recebeu o Troféu como Político do Ano. A disputa foi acirrada neste quesito. Clécio disputou voto a voto com Camilo Capiberibe, indicado ao prêmio em 2011.

Cristina Almeida foi eleita a melhor parlamentar de 2012 e Junior Favacho, o melhor deputado estadual. Na Câmara Federal, os premiados foram Bala Rocha e Fátima Pelaes. O Poder Judiciário também foi homenageado e o vencedor deste segmento foi o juiz Luciano Assis.

O jornal Diário do Amapá e a Rádio 90,9 FM também foram premiados. No segmento imprensa, o prêmio já homenageou os jornalistas Chico Terra, Luiz Melo, Paulo Silva, Alcinea Cavalcante, Luiz Trindade, Estevão Picanço, Costa Filho, Carlos Lobato, Cleide Freires, Seles Nafes, Arilson Freires, Paulo Oliveira, Rubens Onetti (O Liberal), José Marques Jardim, Roberto Gato, Marcio Bezerra e Gbê.

Além dos premiados através da votação popular, o Grupo Conceito indica todos os anos cinco homenageados. Em 2012, os indicados foram: Senador José Sarney, Ijoma, Professor Antônio Munhoz, Manga (idealizador da Copa Marcílio Dias) e Antônio Luiz (Cronista Esportivo da Band, Rádio Difusora e Jornal do Dia).

Serviço
17ª Edição do Prêmio Amapá em Destaque
Data: 6 de dezembro de 2013, na Choperia da Lagoa

Coordenação: Renivaldo Costa (9188 7097)

Nenhum comentário: