quinta-feira, 18 de julho de 2013

Seed abre inscrições para a I Feira de Ciências e Engenharia do Amapá

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Centro de Atividades e Altas Habilidades e Superdotação (CAAHS), promoverá de 23 a 25 de outubro, a I Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap). Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 9 de setembro, na secretaria do CAAHS, localizada na Avenida Almirante Barroso, nº 1690, bairro Santa Rita.
Podem participar estudantes com até 20 anos de idade, matriculados nas escolas de ensinos fundamental e médio das redes públicas e privadas. A coordenação da feira selecionará 100 projetos para serem expostos, sendo 20 de estudante de 1º ao 5º ano; 20 de 6º ou 9º do ensino fundamental e 40 trabalhos de estudante de ensino médio ou técnico, além de mais 20 para docentes de outros estados brasileiros.
De acordo com a secretária de Estado da Educação, Elda Araújo, a feira objetiva promover o intercâmbio científico, principalmente entre alunos da educação básica do Estado do Amapá e de outras regiões do país. "Estimulando-os à construção de novos saberes e promovendo o desenvolvimento da capacidade inventiva e investigativa na direção de novas soluções para o desenvolvimento sociocultural", afirmou Elda.
Esta feira faz parte do circuito nacional de feiras científicas, patrocinadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), tais como: Movimento Científico Norte e Nordeste (MOCINN/PA), Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace/SP) e Mostra Brasileira Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec/RS), todas interligadas a eventos científicos internacionais como o Internacional Science and Engineering Fair (ISEF) nos Estados Unidos.
Os interessados também podem acessar o site www.seed.ap.gov.br e obter a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: feceap@hotmail.com.br.
Adryany Magalhães/Seed

Nenhum comentário: