sábado, 6 de julho de 2013

Sebrae e empresários realizam o ‘arraiá’ do panificador, neste sábado (6)

Por: Denyse Quintas / SEBRAE

No Amapá, o setor de panificação é composto 75% de empresários oriundos da região nordeste do Brasil, onde as festas juninas, quadrilhas e forró são características marcantes e associadas à cultura nordestina. E com o objetivo de homenagear os panificadores no estado, valorizando a origem e cultura; em 2013, o evento em comemoração ao Dia do Panificador, será realizado neste sábado, 6 de julho, a partir das 20h, na sede campestre da BETRAL, nos moldes dos festejos juninos, intitulado ‘Arraiá dos Panificadores’.

O Projeto Panificação Profissional do Sebrae, por meio da ação ‘Promoção de Eventos do Setor’, apoia realizações de valorização dos profissionais desse segmento econômico, entre eles, homenagem ao Dia do Panificador, comemorado em todo território nacional no dia 8 de julho. Nessa data, em especial, incentivados pela Associação Brasileira de Indústria da Panificação (ABIP), os parceiros do setor organizam diversas ações para homenagear aqueles que diariamente produzem o alimento mais antigo e democrático da humanidade – os panificadores e suas equipes.

Segundo a gestora do Projeto Panificação Profissional do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, considerando a relevância da atividade desse segmento para o desenvolvimento econômico e social do estado é importante que a atuação dos empresários da panificação seja reconhecida e valorizada pela sociedade, por esse motivo, tradicionalmente, há 5 anos, a data é comemorada no Amapá.  “Atualmente, os empresários estão no comando da programação, por meio da Aspams e Sindpanc, e nós parceiros investindo na realização. Isso demonstra o amadurecimento e o comprometimento desses empresários na realização de ações que visam promover o nome do setor de panificação amapaense”, disse a gestora do Projeto Panificação Profissional do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

Para Nelma Pires, são muitos os motivos para comemorar essa data e nada mais gratificante do que prestar as homenagens devidas a esses empreendedores da madrugada e celebrar  com eles, essa data tão importante e significativa para o setor – o Dia do Panificador.

O ‘Arraiá dos Panificadores’ é uma realização dos parceiros do setor, Sebrae no Amapá, Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria (Sindipanc), Casa do Sorveteiro, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e LUX Farinha de Trigo.

Nenhum comentário: