sábado, 13 de julho de 2013

Sebrae abre edital para parcerias com Instituições de Ensino Superior

Por: Fernanda Picanço / SEBRAE

Para a Instituição de Ensino Superior (IES) que deseja implantar a Metodologia de Educação Empreendedora, o Sebrae abre edital até o dia 12 de agosto. As inscrições são realizadas pelo emailedital.ies@sebrae.com.br, e as  instituições interessadas devem encaminhar propostas contendo linhas de ação nas quais deseja trabalhar em parceria com o Sebrae.

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE/Sebrae/AP), Elisangela Ramos, em nível nacional, o Sebrae vem investindo em capacitação empreendedora e com varias ações focadas nesse segmento para serem desenvolvidas nas faculdades, nos ensinos técnico, médio e fundamental.

 A gerente da UEE/Sebrae/AP, Elisângela Ramos, explica ainda, que o Sebrae lançou edital para firmar parceria com as IES, aplicando metodologias dos Projetos do Sebrae, Desafio Universitário Empreendedor e Prêmio Sebrae de Monografia (concurso de monografia).

“O Sebrae financia até R$ 150 mil para as faculdades, de acordo com o projeto apresentado. A instituição de ensino não precisa ter contrapartida financeira e sim econômica, a exemplo, as inserções de disciplina de empreendedorismo dentro dos cursos, além de ações voltadas para o Desafio Universitário Empreendedor e Prêmio Sebrae de Monografia”, disse a gerente Elisângela Ramos.

 Elisangela Ramos, afirma ainda, que o Sebrae tem uma importante missão educadora, que segue uma concepção integrada de educação, conceituando competência, como a faculdade de mobilizar conhecimentos/saberes, atitudes, habilidades e procedimentos para um desempenho satisfatório em diferentes situações de vida: pessoais, profissionais ou sociais.

“O Sebrae vem focando em diversas ações voltadas para o ensino formal, visando  estimular e incentivar a educação empreendedora no ensino científico, alinhando a prática à teoria, com a implantação de disciplinas de educação empreendedora dentro das faculdades, agregando a parte prática que o Sebrae sabe fazer e é especialista, para que os universitários tenham como foco desenvolvimento de ações empreendedoras na vida profissional”, finaliza a gerente Elisangela Ramos.

Prazos para envio dos projetos

Data final para envio eletrônico da proposta ao Sebrae Nacional: 12.08.2013
Data final para envio, ao Sebrae/UF, da versão original assinada pelos representantes legais da IES: 14.08.2013
Divulgação do resultado preliminar: 26.08.2013
Recursos: 27 e 28.08.2013
Divulgação do resultado definitivo: 30.08.2013
Elaboração da Análise Técnica do Projeto (ATP/SEAP) - A partir de: 02.09.2013
Aprovação da Diretoria executiva - A partir de: 10.08.2013
Resolução da Diretoria excutiva - A partir de: 12.09.2013
Elaboração do convênio pelo Sebrae/UF - A partir de: 16.09.2013
Assinatura do convênio pelo Sebrae/UF e IES - A partir de: 23.09.2013


Nenhum comentário: