terça-feira, 30 de julho de 2013

Inscrições do Pibic/Iepa poderão ser feitas até o dia 2 de agosto

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), em acordo com a Rede de Pesquisa do Estado do Amapá (Ripap), comunica aos interessados que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Iepa), processo seletivo para a obtenção de bolsas de Iniciação Científica a alunos de graduação.
A Iniciação Científica (IC) visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados, possibilitando ao iniciante a aprendizagem de técnicas e métodos, o desenvolvimento do pensar e do criar cientificamente, aprimorando o seu espírito crítico.
Cada pesquisador a ser inscrito poderá concorrer com até 02 (dois) projetos, que poderá contemplar até 02 (duas) bolsas em caso de doutor ou perfil equivalente. Estarão disponibilizadas bolsas financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 400 (correspondente a 1/3 de bolsa de mestrado), pelo período de 12 meses, a partir de agosto de 2013. O curto prazo para inscrição deve-se ao fato de que o CNPq implantará as bolsas já no próximo mês (agosto).
Estudantes de faculdades particulares poderão ser contemplados, desde que estejam envolvidos em projetos de pesquisa científica e/ou tecnológica com orientação entre pesquisadores do Iepa. Todas as orientações, requisitos para inscrição e critérios de avaliação do Programa estarão disponíveis no Manual do IC/Iepa, na Internet (http://www.iepa.ap.gov.br/pibic).
Outras informações
- Período de inscrição: de 25 de julho a 2 de agosto de 2013.
- Local de entrega do material de inscrição (impresso em uma via): no Centro de Pesquisas Aquáticas (Cpaq), localizado no Iepa (campus Fazendinha Rodovia JK), até às 17h do dia 2 de agosto de 2013.
- Seleção/Cota: 2013/2014.
- Pré-seleção Comitê Local: 5 de agosto de 2013.
- Avaliação Final Comitê Externo: Agosto
- Resultados/Divulgação: Agosto
- Valor das bolsas (Modalidade: CNPq/Pibic/Iepa): R$ 400.
Angela Andrade/Iepa

Nenhum comentário: