sábado, 13 de julho de 2013

Governador Camilo Capiberibe convoca 131 novos servidores para a área da Saúde

Antes de viajar para cumprir agenda em Brasília, onde participou na manhã desta segunda-feira, 8, do lançamento do Pacto pela Saúde do Governo Federal, o governador Camilo Capiberibe assinou decreto convocando 131 concursados para a área da saúde. Destes 21 são médicos e 110 vão atuar em outras áreas para reforçar o atendimento ao cidadão.
Todos os convocados fazem parte do último concurso público para a área da saúde, feito nesta gestão, quando foram ofertadas 1.593 vagas, dos quais 1.428 candidatos já foram convocados para efetivação nos cargos.
"Estamos fazendo todos os esforços para garantir um atendimento de qualidade à população, com profissionais qualificados e fazendo a aquisição de novos equipamentos, além de garantir a reforma e ampliação dos hospitais. O Estado está fazendo a sua parte, agora é necessário que os municípios garantam o atendimento básico nas unidades de saúde", declarou o governador.
Segundo o edital, o candidato tem 30 dias para atender a convocação, podendo pedir prorrogação do prazo por mais 30 dias. No entanto, muitos aprovados no concurso da Sesa foram eliminados por não apresentarem a documentação exigida ou por não comparecerem no prazo para a contratação. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) vai fazer uma nova convocação de candidatos do Cadastro de Reserva para atender a demanda no setor.
Segundo o secretário de Administração, Aguinaldo Balieiro, a convocação de novos candidatos do Cadastro de Reserva da Sesa será feita de acordo com a necessidade de cada cargo.
Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário: