terça-feira, 30 de julho de 2013

Estão abertas inscrições de processo seletivo para estagiários de Comunicação, Informática e Secretariado

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) abre inscrições de processo seletivo para estagiários de Secretariado Executivo, Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda) e Informática (Sistema de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores).
Para participar, é necessário estar regularmente matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF/AP (Atual, Meta, Seama e Unifap). Entre os critérios de participação está, também, a conclusão de, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso. Alunos que vão concluir o curso no 2º semestre de 2013 não podem participar.
As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela Internet, no período de 29 julho a 9 de agosto. A confirmação da inscrição deve ser realizada no mesmo período. Para isso, o estudante deverá apresentar os documentos solicitados no Edital e entregar 400g de leite em pó ou 1kg de alimento não perecível, exceto sal, no edifício-sede da PR/AP, na Rua Jovino Dinoá, 468, bairro Jesus de Nazaré. Tradicionalmente, os alimentos arrecadados são doados à entidade filantrópica.
Seleção – O processo seletivo está dividido em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira consiste em prova objetiva composta por 40 questões. A segunda, em redação referente a tema informado no conteúdo programático disponível no site da PR/AP. As provas estão marcadas para 18 de agosto.

Os candidatos aprovados vão compor cadastro reserva. Os primeiros colocados serão chamados à medida que surgirem vagas, no período de seis meses a um ano: prazo de validade do concurso.

Pessoas com deficiência – Está reservado 10% do total de vagas para pessoas com deficiência. Para assegurá-las, o Programa de Estágio da PR/AP obedecerá critérios de aprovação, classificação e desempate definidos no Edital. Informações gerais referentes ao processo seletivo podem ser consultadas no site da PR/AP.

Sistema de cotas – Candidatos também podem concorrer pelo Sistema de Cotas para Minorias étnico-raciais. Para isso, é necessário assinar declaração específica para participar da seleção por esse sistema, além de outras condições previstas no Edital.

Confira o Edital e todas as informações do Processo Seletivo de Estagiários estão disponíveis no site: www.prap.mpf.mp.br

Nenhum comentário: