quinta-feira, 18 de julho de 2013

Eleição da Fenaj acontece nesta quinta (18), no Amapá

A eleição direta para a nova direção da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas acontece nesta quinta-feira (18/07), no Amapá. A votação será na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amapá, localizado na Rua Claudomiro de Moraes, 249, no bairro Buritizal, (Altos do Nando Motos), das 10h às 19h.

Mais de 10 mil profissionais sindicalizados e em dia com os sindicatos da categoria estão aptos ao voto em todo o Brasil. Disputam a eleição a chapa 1, “Sou jornalista, Sou FENAJ!”, presidida por Celso Schröder, e a chapa 2, “Luta Fenaj”, liderada por Pedro Pomar. No Amapá, são candidatos: pela chapa 1 o jornalista Volney Oliveira e pela chapa 2 a jornalista Alcinéa Cavalcante.

Já para a Comissão Nacional de Ética, além de 4 candidaturas da chapa 1 - Beth Costa (RJ), Sérgio Murillo de Andrade (SC), Romário Schettino (DF) e Mário Messagi Júnior (PR) - e 4 candidaturas da chapa 2 - Beatriz Barbosa (SP); José Alves Pinheiro Junior (SP); Francisco Canindé (RN); Helena Palmquist (PA) -, estão inscritas as candidaturas avulsas de Ângela Maria Marinho Pereira (CE) e Luiz de Azevedo Compiani Júnior (RS). Para a Comissão de Ética os eleitores poderão votar em até 5 candidaturas.

Além dos jornalistas quites com suas obrigações sindicais, profissionais que quitarem seus débitos com o sindicato dos Jornalistas no dia da eleição também poderão participar do pleito.

Nenhum comentário: