sábado, 15 de junho de 2013

Belém sedia X Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia

Por: Roberta Vilanova / Jornalista Diplomada Reg.838 DRT-PA

Está em ritmo acelerado a organização do X Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia (CIOA), que será realizado de 27 a 29 de junho, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, numa promoção da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-PA).
Com o tema central “Ciência, Gestão e Abordagem Multiprofissional”, o objetivo do evento é atualizar profissionais de Odontologia e promover o congraçamento da categoria, assim como a troca de experiências entre congressistas e palestrantes regionais, nacionais e internacionais.
Segundo o presidente do Congresso, João Evandro da Silva Miranda, “ao construir o X CIOA, a Comissão Organizadora procurou “agregar a necessidade da excelência dos procedimentos por meio de abordagens que vão desde os posicionamentos políticos na Saúde Pública, perpassam pela ética, estética, dor, biotecnologia e atingem patamares mais ousados, como é o caso da Odontologia Hospitalar”.
Ele explicou que o tema é uma tríade que traduz a Odontologia atual em que o cirurgião-dentista, codependente da ciência, procura oferecer a prevenção, tratamento, cura e reabilitação das intercorrências orofaciais com um novo olhar voltado para os procedimentos estético-funcionais e terapias regeneradoras. “A Odontologia hodierna da gestão para excelência da oferta de serviços que desafia o paradigma do pleno acesso ao atendimento odontológico e a qualidade dos procedimentos”, disse Miranda. “Então, a abordagem multiprofissional não poderia inexistir no tema, uma proposta da visão holística do paciente e a necessidade da integração entre todos os profissionais da área da saúde”, concluiu.
A programação científica é composta por 01 curso internacional ministrados pelo professor Frank Setzer, além de 02 workshops, 22 cursos nacionais, 03 cursos interativos nacionais e 03 cursos interativos regionais. Simultaneamente, acontecerá o XI Congresso Paraense de Odontologia, X Encontro Militar de Odontologia, V Encontro sobre Câncer de Boca, II Encontro Paraense de Cirurgia e Traumatologia, Buco-Maxilo-Facial, I Encontro Paraense de Implantodontia, I Encontro de Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal da Amazônia com uma vasta programação científica.
Os participantes também poderão apresentar painéis e temas livres, divididos nas categorias Profissional e Acadêmico.
É importante informar que os sócios da ABO-PA em dia com o pagamento das anuidades de 2012 e 2013 têm direito à adesão grátis ao X CIOA.

Informações e inscrições no site do evento www.cioa.com.br

Nenhum comentário: