quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sead anuncia pagamento da regência de classe suspensa durante greve

O governador Camilo Capiberibe determina o pagamento dos valores referentes à regência de classe suspensa durante a greve dos professores em 2012. Apesar de o movimento grevista ter sido considerado ilegal, o governo cumpre o compromisso que fez de devolver a gratificação. A Secretaria de Administração do Estado anuncia para semana que vem os pagamentos.
A folha suplementar é no valor de 780 mil reais. A relação de professores que vão receber a regência foi definida e encaminhada pela Secretaria de Educação do Estado. "Conforme acordado, os professores vão receber a gratificação que foi suspensa durante a greve. Só os professores que têm altos salários, vão receber os valores parcelados" enfatizou o secretário Balieiro.
A Sead também prepara outra folha de pagamento dos professores do sistema Pró-labore, aqueles profissionais que substituíram, em sala de aula, educadores do quadro efetivo que entraram de férias ou que pediram licença prêmio. São mais de quatrocentos professores que esperam receber do Estado.
"Após o pagamento da regência de classe, logo em seguida daremos início aos pagamentos dos professores do Pró-labore. A previsão é que até agosto deste ano todos que estão nessa situação sejam pagos. Serão mais de 2 milhões reais em custos para realizar esses pagamentos. É mais um compromisso do governador Camilo sendo cumprido " disse Balieiro.

Ascom/Sead

Nenhum comentário: