sábado, 13 de abril de 2013

Revisão eleitoral obrigatória começa nessa segunda em Macapá



Por: Ana Barbosa / Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá

Na próxima segunda-feira (15) terá inicio a revisão obrigatória para todos os eleitores de Macapá. Na oportunidade será feito o cadastramento biométrico dos mesmos, visando às Eleições de 2014.
Os eleitores da 2ª e 10ª Zonas deverão comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá no horário das 8h às 14h, munidos de documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor. O prazo final para a revisão obrigatória é 29 de novembro.
Na revisão cadastral serão checados todos os dados do eleitor como endereço, estado civil e escolaridade, além da coleta biométrica, assinatura digital e foto. O eleitor receberá, então, um novo título em que estará explicito já fez o cadastramento biométrico.
Desde 14 de fevereiro, quando o TRE-AP começou a realizar o cadastro biométrico com as pessoas que procuravam o Tribunal para diversos atendimentos, 8770 eleitores já fizeram sua revisão cadastral. Esses eleitores não precisarão comparecer novamente ao TRE-AP.
Entretanto, o eleitorado amapaense gira em torno de 253 mil pessoas, ou seja, mais de 244 mil ainda precisam comparecer ao TRE-AP para fazer a revisão. Aqueles que não se apresentarem, até 29 de novembro, terão os títulos cancelados automaticamente pelo sistema.
Quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral fica impedido, por exemplo, de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, no caso de aprovação em concurso público.

Nenhum comentário: