domingo, 14 de abril de 2013

Fenômeno da pororoca do Rio Araguari no Amapá será exibido neste domingo no Fantástico

O Fantástico, programa jornalístico da Rede Globo, exibi neste domingo, 14, a reportagem sobre a transmissão ao vivo do fenômeno da pororoca feito pela estatal chinesa CCTV, que exibiu para todo o continente asiático o surfe brasileiro na pororoca, nos dias 10 e 13 de abril.
A equipe de jornalistas da Rede Globo chegou ao Amapá com o objetivo de registrar o fenômeno da pororoca e acompanhar o trabalho de transmissão ao vivo feito pela CCTV. Na última sexta-feira, 5, a equipe embarcou da rampa do bairro Santa Inês a caminho do rio Araguari, onde acontece o fenômeno.
Durante quatro dias, o fenômeno da pororoca, no Araguari, no município de Cutias, no Estado do Amapá, ganhou visibilidade aos olhos estrangeiros. Linda, eufórica, com aproximadamente de 3 a 6 metros de altura, quem vai até o seu encontro se encanta com a beleza.
O evento foi uma realização da CCTV comunicação, por meio da Associação Brasileira de Surfe na Pororoca (Abraspo), que foi contratada para realizar a megaprodução. A programação contou com o apoio do Governo do Amapá, por intermédio das secretarias de Estado da Comunicação (Secom) e do Turismo (Setur).

Dorislene Muniz/Secom

Nenhum comentário: