terça-feira, 9 de abril de 2013

Equipe de reportagem da TV Globo chega ao Amapá e segue viagem ao rio Araguari

Uma equipe de jornalistas da Rede Globo chega ao Amapá com o objetivo de registrar o fenômeno da pororoca e acompanhar o trabalho de transmissão ao vivo feito pela estatal chinesa CCTV. Na sexta-feira, 6, a equipe, juntamente com os atletas do surfe, embarcou da rampa Santa Inês a caminho do rio Araguari, onde acontece o fenômeno.
O evento, que ocorre no período entre 10 e 13 de abril, no Município de Cutias do Araguari, é uma realização da CCTV Comunicação, através da Associação Brasileira de Surfe na Pororoca (Abraspo), que foi contratada para promover a megaprodução. A programação conta com apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Estado da Comunicação (Secom) e do Turismo (Setur).
Durante o embarque, os surfistas não esconderam a ansiedade e a alegria de estar mais uma vez participando do surfe na pororoca. Entre os competidores estão: Marcelo Bibita, do Ceará, campeão norte/nordeste (Máster), e Adilton Mariano, penta campeão de surf na pororoca e tricampeão de ondas de mar (Júnior e Open), e o paraense Rogério Barros, atual Campeão de surf na pororoca.
"Estou muito feliz em estar mais uma vez surfando no Amapá, principalmente nessa ocasião que vai repercutir no mundo todo. Há muita responsabilidade na hora de se apresentar, devida ser uma transmissão ao vivo. Mas as expectativas são as melhores", expressa Marcelo Bibita
A repórter do Fantástico, Cristina Serra, empolgada com a chegada ao Amapá, conta que o objetivo maior, além de mostrar o fenômeno da pororoca, é acompanhar de perto todo o trabalho jornalístico de transmissão ao vivo dos chineses, pela CCTV.
"Os chineses estão muito impressionados com o fenômeno e vieram para cá mostrar a pororoca. Então aproveitamos a oportunidade também para conhecer e acompanhar o trabalho deles, e fazer uma espécie de Making-of", relata a jornalista.
A equipe da TV Globo é formada por um cinegrafista, um produtor, um assistente e pela repórter Cristina Serra, que segundo ela, pretende fazer a primeira pororoca para ir ao ar, o mas rápido possível.

Dorislene Muniz/Secom

Nenhum comentário: