sexta-feira, 12 de abril de 2013

Confira a agenda de eventos para este fim de semana

Teatro das Bacabeiras
Brincar e transformar são as palavras de ordem do espetáculo "Vamos brincar do que?" do grupo Vem Art, de Fortaleza (CE), que acontece nesta sexta-feira, 12, e sábado, 13, no Teatro das Bacabeiras. A encenação busca instigar o pensamento positivo do espectador e constrói um universo onde tudo é possível.
Data/Hora
Sexta, 12, às 9h e 14h
Sábado, 13, às 18h

Local: Teatro das Bacabeiras, Rua Cândido Mende, nº 368, Centro de Macapá
Museu Sacaca
Neste fim de semana tem teatro e poesia no Museu Sacaca. A programação integra a agenda cultural do mês de abril. Neste sábado, 13, a partir das 17h30, tem apresentação do projeto Poesia no Museu. No domingo, 14, a partir das 17h, o Grupo Cultural do Museu Sacaca apresentará, na Maloca Multiuso, o espetáculo Encontro dos Saberes. A entrada é franca.
Data/Hora
Sábado, 13, às 17h30
Domingo, 14, às 17h
Local: Maloca multiuso

Projeto Raízes do Hip Hop
Neste sábado, 13, na Casa Fora do Eixo, o projeto Raízes Hip Hop realiza o encontro da discotecagem com o DJ Rogério. Rap, Grafite e a dança de rua também fazem parte da programação que contará com a presença dos grupos Mec Loucos, Máfia Nortista, Raciocínio da Ponte, MC Doido, entre outros.
Neste sábado, 13, às 18h
Local: Casa Fora do Eixo, na Rua Tembés, próxima ao Sesc Araxá

Clube de Cinema
O Fim Festival Imagem-Movimento e Sesc Araxá realizam neste sábado, 13, o Clube de Cinema, com a exibição do filme Túmulo dos Vagalumes, às 18h30, no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda. A entrada é franca.
Sinopse: Túmulo dos Vagalumes, do gênero animação/drama/guerra, narra a história de dois irmãos, Setsuko e Seita, que vivem no Japão durante a época da guerra, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), e vão parar em casa de parentes. As coisas pioram quando vão morar em um abrigo no meio do mato.
Data/Hora
Neste sábado, 13, às 18h30
Local: Biblioteca Elcy Lacerda

Fortaleza de São José de Macapá
A Fortaleza de São José de Macapá, além de estar aberta ao público para visitações, tem programação de filmes, por meio do Cine Mairi. No local há um monitor que acompanha os visitantes, para mostrar e explicar um pouco da história do lugar.
No Cine Mairi deste sábado, 13, a partir das 16h, haverá a exibição do filme Espelho D'água - Uma Viagem no Rio São Francisco, direção de Marcos Vinícius Cesar. A entrada é gratuita.
Sinopse: Espelho D'água, narra a história da cidade de sobradinho, que tem como morador e fotógrafo Henrique (Fábio Assunção), um apaixonado pelas paisagens ribeirinha da cidade. No desenrolar da aventura, Henrique conversa com pessoas que moram próximo do rio. Conhece histórias sobre mitos das águas, como o Bicho D' água, o pé de garrafa e o Curupira.
Data/Hora
Visitações: terça-feira a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Domingo, das 14h às 18h
Exibição do filme: sábado, 13, às 16h
Local: Auditório da Fortaleza

Museu Joaquim Caetano da Silva
Para quem curte história e cultura, o Museu Joaquim Caetano da Silva está aberto para visitações, com duas exposições permanentes: História do Amapá, que aborda desde o Brasil colônia até a era de Getúlio Vargas; e a Sala de Arqueologia, que possui peças de várias localidades do Estado.
Data/Hora
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábado e domingo, das 9h às 14h

Dorislene Muniz/Secom

Nenhum comentário: