quinta-feira, 25 de abril de 2013

Após pedido de vistas do Juiz João Bosco, julgamento do recurso eleitoral de eleição suplementar é adiado




Por: Ana Barbosa / Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Na sessão judiciária do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá desta quarta-feira (24) teve início o julgamento do recurso eleitoral impetrado contra a decisão que deferiu a candidatura do prefeito eleito de Pedra Branca do Amapari na eleição suplementar do último dia 7. Devido ao pedido de vistas do Juiz Federal João Bosco, o término do julgamento acontece apenas na próxima sessão do pleno, no dia 8 de maio.
O relator do processo, Juiz Ernesto Collares, votou pelo não conhecimento do recurso devido à perda do interesse processual, uma vez que o recorrente da causa é Francisco Cunha (PSOL), que desistiu de concorrer à eleição suplementar antes do pleito. A outra parte recorrente do processo, Coligação ‘A Força Jovem’ da candidata Beth Pelaes que também renunciou ao pleito, desistiu do recurso ainda ontem (23).
Acompanharam o relator o Desembargador Carmo Antônio e a Juíza Elayne Koressawa, tendo o Dr. Cassius Clay declarado sua suspeição para atuar no processo.
Despedida
A sessão foi também marcada pela última atuação da Procuradora Regional Eleitoral, Damaris Baggio, que será transferida para outro estado.

Nenhum comentário: