terça-feira, 26 de março de 2013

"Uma Cruz para Jesus" encerra a programação de aniversário da Fortaleza de São José

A Fortaleza de São José de Macapá encerra a programação de aniversário dos seus 231 anos de fundação com a apresentação da peça teatral "Uma Cruz para Jesus: O Ritual Cantado 2013", da Companhia Teatro de Arena. O espetáculo inicia nesta quinta-feira, 28, e vai até o dia 30 de março, às 19h, no Anfiteatro do Museu.
De acordo com o diretor da peça, Amadeu Lobato, "Uma Cruz para Jesus: O Ritual Cantado" é uma nova adaptação da encenação com música, englobando temas cantados ao vivo para embalar a ação cênica.
Criado em 1979 por Amadeu Lobato, desde então diretor da peça, o espetáculo conta com uma equipe de 120 pessoas trabalhando na atuação e na produção; 64 estarão interpretando e o restante atuará como figurante, apresentando anjos, demônios, povo e a guarda romana formada por grupos de mulheres.
A peça é uma produção independente, atuando há 34 anos no Estado. Retrata a paixão de Cristo, com adaptações que vão desde a criação do mundo, passando por Adão e Eva, a luta entre o bem e o mal até a ressurreição de Cristo.
"A minha intenção é sensibilizar as pessoas, contar a história de Jesus e deixar que o público reflita da sua maneira. Que o público venha assistir, pois tudo foi feito com muita força de vontade e carinho", convida o diretor.
Para o artista Paulo Lemos, que irá interpretar Pedro, é uma grande emoção, mais uma vez, fazer parte desse espetáculo. "Estou há três anos atuando na peça, há dois diz o personagem José, mas este ano serei Pedro, além de atuar como demônio e o servo de Pilatos", enfatiza.
Alan Oliveira, que interpretará Jesus Cristo, diz que é sempre uma honra apresentar esse personagem. "É uma grande responsabilidade e será sempre o centro maior da apresentação. E eu levo a história para meu ensinamento de vida e isso é bom para a alma e o espírito", diz o ator.

Dorislene Muniz/Secom

Nenhum comentário: