sábado, 9 de março de 2013

Teatro das Bacabeiras comemora 23 anos com shows musicais e espetáculos teatrais

Neste sábado, 9, o Teatro das Bacabeiras completa 23 de anos. Para marcar a data e estender as homenagens ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado organizou programação que reserva exibições de filmes, show musical com o "Vulcanizadas Vozes" e espetáculos teatrais nacionais.
As atividades continuam nesta sexta-feira, 8, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), com exibição do clássico "Todas as Mulheres do Mundo", uma produção brasileira dirigida por Domingos Oliveira, com a atriz Leila Diniz.
Já no sábado, às 19h, ocorre apresentação com o grupo amapaense de violoncelistas Le Phénix, um sexteto de violoncelos, violão e percussão composto por músicos macapaenses que tocam composições populares, eruditas e de cunho autoral.
Em seguida, às 20h, o show "Vulcanizadas Vozes" se apresenta no palco principal do Teatro das Bacabeiras. Idealizado pelo diretor do teatro e produtor cultural, Aroldo Pedrosa, esta é a primeira vez que o show é mostrado ao público.
A proposta reúne seis jovens intérpretes amapaenses que, acompanhados pelos músicos da Banda Vanguarda Amazônica, trazem ao palco canções conhecidas da Música Popular Brasileira e internacional.
As vozes de Hanna Paulino, Vanessa Rafaelly, Matheus Farro, Rebeca Braga, Celine Guedes e Ingrid Sato farão um repertório embalado por canções como "Chega de Saudade", composição de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, um clássico da Bossa Nova, "Black is Beautiful", de Marcos Valle, gravado por Elis Regina, além de músicas de Cazuza, Nirvana, Beatles e Alanis Morissette.
A programação encerra nos dias 15 e 16 de março, às 20h, com entrada franca, com o espetáculo teatral "Aqueles Dois", da Companhia Lunera (MG), baseado no conto do escritor gaúcho do escritor Caio Fernando Abreu.
História
O Teatro das Bacabeiras teve sua construção iniciada em 1984 e concluída em 1990. Caracteriza-se pela arquitetura moderna, o que o destaca como patrimônio arquitetônico da cidade de Macapá.
Em sua inauguração, foi denominado de Cine Teatro de Macapá. Em 9 de março de 1992, passou a ser chamado de Teatro das Bacabeiras. O Teatro das Bacabeiras tem capacidade para 705 pessoas, foi inaugurado em 9 de março de 1990, com espetáculo teatral que reuniu vários grupos.

Andreza Sanches/Secult

Nenhum comentário: