sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quarenta e cinco mil preservativos serão distribuídos a partir desta sexta nos ônibus durante o Carnaval

Ao invés de 5 mil, foram entregues ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) 45 mil preservativos para serem entregues aos brincantes durante o carnaval.
O Setap firmou parceria com a Associação Monte Horebe de Soros Positivos e o Serviço de Assistência Especializada em DST/Aids (SAE) para distribuir os preservativos, tanto masculinos quanto femininos.
Os preservativos serão distribuídos nos ônibus que circularem de sexta, 8, a terça,12. Uma caixa estará estrategicamente colocada ao lado do motorista e cada passageiro poderá pegar o seu. Esse trabalho já vem sendo feito há alguns anos. No ano passado foram distribuídos 5 mil preservativos.
Outra novidade é que com o número 9 vezes maior que o previsto, as linhas intermunicipais também terão a camisinha. Assim, quem viajar para o interior, também terá direito aos preservativos.
De acordo com Francivaldo Souza do Nascimento, presidente da Associação Monte Horebe de Soros Positivos, parceira do Setap, a época de carnaval exige maior atenção das autoridades de saúde, se comparado aos demais períodos do ano. “Ao longo das décadas, erroneamente as festas de carnaval ficaram ligadas no imaginário cultural de grande parte da população como um momento onde ‘vale tudo e tudo pode’”, diz.
“Nosso objetivo não é estar impondo regras de conduta ética ou moral. Mas iremos sim, orientar da melhor forma possível sobre a existência das DSTs e os riscos iminentes de se contrair uma dessas nos casos onde ocorra relação sexual com um parceiro ou parceira desconhecido e sem qualquer proteção”, enfatiza Francivaldo.

Nenhum comentário: