sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeito de Ferreira Gomes é cassado

Por: Ana Barbosa

O prefeito do município de Ferreira Gomes, Valdo Isacksson e seu vice, Raimundo Rodrigues, foram cassados por decisão da juíza da 9ª Zona Eleitoral, Michelle Farias. Sobre ambos recaiu a acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2012, a decisão foi tomada após investigação e depoimentos de testemunhas que confirmaram a compra de votos.
Segundo consta a sentença, prefeito e vice-prefeito cassados teriam comprado votos em troca de dinheiro, tijolos e carretas de aterro. Por conta disso e, levando em consideração o Artigo 41- A da Lei nº 9504/1997, a juíza decidiu pela cassação de Valdo Isacksson e Raimundo Rodrigues.
Os acusados, que tem 24 horas a partir da publicação da sentença para recorrer à decisão, ainda foram condenados a pagar multa de R$ 15.961,50 reais cada. Como os votos dos acusados não representam mais de 50% dos votos válidos a lei determina que o segundo colocado, Elcias Guimarães Borges, seja empossado como novo prefeito de Ferreira Gomes.
Na sentença constam também os nomes dos vereadores Gean Moreira da Silva, conhecido como Geanzinho e Marileide Amoras Furtado, investigados, assim como Valdo e Raimundo, por compra de votos. Geanzinho terá de pagar multa de R$ 5.320,50 reais e com relação à Marileide as provas foram consideradas insuficientes para condenação.

Nenhum comentário: