sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O BASQUETE MOURÃOENSE ESTÁ DE LUTO







Hoje o basquete mourãoense está de luto. E, com muita tristeza, noticiamos a morte de
dois jovens atletas que um dia já vestiram a camisa do Campo Mourão/Basquete.
Cada atleta que veste essa camisa e que honra a nossa cidade, ganha admiração de todos. Por mais curta que seja a passagem de cada um, sempre se deixa uma marca e uma lembrança que permanece na história do basquete mourãoense. E claro com esses jovens não poderia ser diferente.
Lucas Garcia e Matheus Rashen (Lucão e Gauchinho, como eram carinhosamente chamados), deixaram suas marcas em Campo Mourão no ano de 2010, quando representaram a cidade e o basquete mourãoense. Naquele ano ambos tinham 18 anos, e participaram de grandes momentos do Campo Mourão/Basquete. Durante a temporada, esses dois garotos repartiram o mesmo quarto, compartilharam de mesmo sonhos e sofreram juntos as dificuldades de ficar longe da família e do aconchego do lar. Todo esse sacrifício por um sonho... o de jogar basquete.
Não eram apenas companheiros de casa e nem colegas de quadra, mas irmãos de lar e parceiros dentro do jogo. Aqueles que conviveram com os dois sabem o quão bonito era a relação. Dividiam seus pertences, compartilhavam coisas, agiam como irmãos.
Lucão sempre foi focado no seu objetivo. Tinha um grande caráter e amava sua família. Não se abalava por pouca coisa, muito menos se deixava corromper por influência externa.
Matheus era o “gente boa”. Dificilmente se entristecia e possuía uma relação muito positiva com os demais integrantes da equipe. Dotava de grande generosidade e se mostrava sempre prestativo.
Lucão faleceu em um acidente de carro na madrugada desta quinta feira (31) e o Gauchinho (foto acima) não resistiu aos ferimentos que o acometeram na tragédia em Santa Maria.
Os dois jogaram juntos, repartiram o mesmo lar e compartilharam das mesmas alegrias e tristeza enquanto estiveram juntos. Para aqueles que acreditam no destino, os dois resolveram deixar esta vida juntos.Com certeza vão deixar Saudades.
Texto do amigo Rafael Godoy, o Rafão, do Basquete Campo Mourão.

Nenhum comentário: