sábado, 23 de fevereiro de 2013

Festa do padroeiro São José de Macapá começa domingo, dia 24

Com o tema Família, a Igreja em tua casa! E o lema: "José acolheu Maria como sua esposa" (Mt 1,24) começa dia 24/02/2013 a Festividade em honra a São José, padroeiro de Macapá e do estado do Amapá. A Missa Solene de abertura da festa será celebrada as 7h30, neste domingo, na Catedral de São José, na rua General Rondon, no centro da cidade. As peregrinações da imagem do santo padroeiro nas paróquias serão no período de 25 de fevereiro a 09 de março e logo em seguida inicia o Novenário, de 10 a 18 de março, na Igreja de São José, o monumento mais antigo da capital.
A programação cultural prevê para o dia 17 de março um show com atração católica nacional ainda a ser confirmada. Dia 18 a programação destaca a tradicional carreata com a imagem do santo até a Fortaleza de São José.
No dia do padroeiro a programação será intensa com Missa Solene as 7h30, na Catedral, seguida de procissão pelo seguinte trajeto: Catedral, rua General Rondon, av. Cora de Carvalho, rua Jovino Dinoá, av. Presidente Vargas, rua São José e chegada na Igreja São José.
Depois da procissão, começará a festa social na av. Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, com venda de comidas, exposições artísticas e históricas da cidade de Macapá, sorteio de 19 prêmios valiosos, shows com grupos de Marabaixo, escolas de samba e cantores regionais. Às 19h Missa de Encerramento da Festividade na Igreja de São José.
Segundo padre Lourenço Filho, Pároco da Catedral e coordenador da festa, a programação de 2013 em homenagem ao padroeiro começou a ser preparada com bastante antecedência, envolvendo representantes dos mais diversos setores da Igreja Católica, da cultura, dos poderes constituídos, empresas e outros segmentos sociais para que a Festa de São José de Macapá seja bem participada.
Oscar Filho – Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário: