terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cinco candidatos registraram candidatura ao cargo de Prefeito de Pedra Branca

Por: Ana Barbosa

O prazo para registro de candidaturas na eleição suplementar de Pedra Branca do Amapari, para prefeito e vice-prefeito, terminou no último domingo (17) e cinco candidatos requereram registro junto ao Cartório da 11ª Zona Eleitoral.
Segundo dados do Sistema de Registro de Candidaturas – DivulgaCand, constam os registros de Elizabeth Pelaes dos Santos e Carlos Alexandre Campos Costa como candidatos da coligação ‘A Força Jovem’ (PTN/PMN); Francisco da Costa Cunha e Evandro da Silva Damião, pelo PSOL; Genival Gemaque Santana e Nanci de Souza Brito pela coligação ‘Compromisso, Trabalho e Lealdade’ (PDT / PTB / PR / DEM / PRP); Ocir de Oliveira Lobato e David Alves registraram candidatura pelo PSB; e Wilson de Souza Filho e Francisco Adriano Justino da Silva pela coligação ‘Juntos pelo Povo’ (PMDB / PSC / PTC / PSB / PV / PSDB / PSD / PC do B).
No prazo de cinco (5) dias, contados da publicação do pedido de registro, qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público poderá impugná-lo. Decorrido o prazo sem impugnação, será ouvido o Ministério Público, e, somente após, o Juiz Eleitoral proferirá sua decisão deferindo ou indeferindo o registro.
Os pedidos de registro dos candidatos, mesmo os impugnados, deverão ser julgados pelo juiz Eleitoral e publicadas as decisões até 19 de março. A eleição suplementar de Pedra Branca do Amapari será realizada no dia 07 de abril.

Nenhum comentário: