quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CCFA realiza aos domingos o projeto Dança das Brumas

O Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) é um dos parceiros do projeto Dança das Brumas, que será realizado aos domingos, no horário das 16h às 18h, no auditório da instituição. O projeto é desenvolvido pela professora e pedagoga especialista em Saúde Pública, Karla Regina, e é direcionado para jovens indígenas, mulheres ribeirinhas vítimas de escalpelamento e comunidade.

A diretora do CCFA, Josiane Ferreira, explica que a Dança das Brumas e uma proposta de dança terapêutica que tem o objetivo de proporcionar aos participantes momentos de relaxamento, através de técnicas, para que possam criar suas coreografias acompanhadas de um véu, associando aromas e cores.

"O projeto tem uma essência especial, os integrantes serão trabalhados para criar suas próprias coreografias sem preconceitos ou barreiras. Isso é importante porque há uma troca de energia entre as pessoas e uma sensação de liberdade e autoestima", enfatiza Josiane.

A professora Karla Regina diz que o projeto é uma experiência única que dá a oportunidade de entrega, facilitando e aumentando as percepções interpessoais e ampliando a compreensão de mundo para a sua diversidade.

"A presença do público é muito importante para os participantes do projeto, nossa meta é valorizar o eu de cada um. A entrada é gratuita, participe", conclui Karla.

Cristiane Mareco/Secom

Nenhum comentário: