sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ação do Juizado da Infância e Juventude atrasa início do desfile das escolas no Sambódromo

A primeira noite de desfiles do Grupo de Acesso iniciou com um atraso de quase duas horas. A Escola de Samba Mocidade Independente Império da Zona Norte foi impedida de começar sua apresentação na hora marcada, às 22h, por conta de uma ação fiscalizadora do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá.
O problema se deu em função do atraso na apresentação pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) de documentos junto à Justiça, os quais, sem eles, não permitiram a participação de crianças a adolescentes nos blocos e nas escolas de samba que se presentaram, nesta sexta-feira, 8. e no sábado, 9, na Avenida Ivaldo Veras, onde fica localizado o Sambódromo.
O problema foi solucionado duas horas após a hora marcada para iniciar o desfile. Segundo a juíza da Vara da Infância e Juventude, Gilcinete da Rocha Lopes, havia muitas crianças prontas a entrar no Sambódromo na Império da Zona Norte, a qual foi impedida pela ação fiscalizadora do Juizado.
Em coletiva à imprensam no Sambódromo, a juíza explicou que aguardava ainda um laudo da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o qual autorizaria a participação dos menores nos desfiles. O documento foi entregue pela Liesap pouco antes da meia-noite. Após avalição da juíza, o desfile foi autorizado.
Para saber mais sobre o Carnaval Amapaense, acesse: www.carnavalnomeiodomundo.com.br

Júnior Nery/Secom

Nenhum comentário: