terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitura de Mazagão define últimos detalhes da festa de Mazagão Velho

Por: Werverton Façanha

A Prefeitura Municipal de Mazagão, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará atividades especiais durante todo o dia e noite, desta quarta-feira, dia 23, para comemorar o aniversário de 243, da Vila de Mazagão Velho.
As atividades serão realizadas pelas secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social do município, envolvendo ações educativas e preventivas, além da secretaria de cultura que esta a frente de toda a programação. Segundo o prefeito de Mazagão Dilson Borges, os preparativos para festa estão em ritmo acelerado e tudo estará pronto para quarta-feira. “Estamos na reta final dos preparativos para a grande festa em Mazagão Velho, mas sabemos que até o dia do aniversário ainda temos muito trabalho para fazer e por isso existe uma equipe especifica envolvida nos preparativos”, disse.
A programação deste ano tem a ideia de uma Virada Cultural iniciando, às 05h, do dia 23, com a tradicional salva de fogos e encerrará, às 06h, do dia 24.

Ação de limpeza
A Prefeitura Municipal de Mazagão também iniciou trabalhos de limpeza nas ruas da Vila de Mazagão com a retirada de lixo e de entulhos, além da pintura de meio fio. A expectativa, segundo secretário municipal de Obras Paulo Roberto Oliveira, é atender o mais rápido possível toda a demanda. “Montamos uma estratégia para atender 100% da Vila e nossa ideia é entregar tudo pronto nesta terça-feira”, declarou.

Programação: 23/01
05h – Alvorada Festiva com quiema de fogos e toques de Marabaixo
08h – Missa Campal
09h – Ato Solene do hasteamento das bandeiras do Brasil, Portugal, Marrocos, Estado do Amapá e Município de Mazagão
12h – Inicio das atividades culturais e esportivas
21h – Encerramento
Programação cont: 24/01 (Abertura Carnaval do Povo)
Banda Placa Luminosa
Os Cabuçus
Banda Fusaka
Adail Júnior e banda

Nenhum comentário: