quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Membro do MPF no Amapá é promovido ao cargo de Procurador Regional da República

José Cardoso Lopes, membro do Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP), foi promovido ao cargo de Procurador Regional da República. A partir de dezembro ele vai atuar na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), em Brasília. As informações constam em portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 13 de novembro.

A promoção ocorreu na 9ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal, realizada em 6 de novembro. Os conselheiros promoveram José Cardoso Lopes por critério de antiguidade.

No Amapá desde 2002, o procurador representou a 6ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata dos direitos de populações indígenas e comunidades tradicionais. O membro também atuou na área criminal. Foi, ainda, procurador regional Eleitoral, procurador regional dos Direitos do Cidadão e procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá – unidade administrativa do MPF/AP.

Atividades - Como procurador da República no Amapá, oficiou na Justiça Federal no estado. No cargo de procurador Regional da República, vai exercer funções perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, também em Brasília. Entre outras atividades, o procurador Regional é encarregado de investigar e propor ações contra pessoas que têm foro privilegiado, entre eles juízes federais e prefeitos.

Currículo - Natural de Paracatu (MG), José Cardoso Lopes é graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (1992) e em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília (1996). O membro tem especialização em Aperfeiçoamento para as carreiras jurídicas pela Escola Superior do MPDFT (1994). No Amapá, além de procurador da República, foi também professor especialista em instituição de ensino superior.

Nenhum comentário: