terça-feira, 6 de novembro de 2012

Exposição Multimídia Amazônia Sustentável é um dos atrativos do Amazontech 2012

Por: Fernanda Picanço

Durante o Amazontech 2012, evento que acontece no período de 13 a 17 de novembro no Complexo Meio do Mundo, em Macapá, uma exposição inédita será realizada e promete chamar a atenção do público, a Exposição Multimídia. A exposição acontece dentro do túnel localizado em frente à Cidade do Samba. O objetivo é apresentar uma contextualização da história, geografia, ambiente e do homem da Amazônia, destacando as oportunidades de negócios sustentáveis com base nas tecnologias inovadoras.
Segundo a coordenadora da Exposição Multimídia, Rejane Reis, a exposição apresenta contextos ecológicos, etnias, processo de ocupação, evolução histórica do desenvolvimento econômico e processos produtivos, destacando as oportunidades de uso sustentável dos recursos naturais e da biodiversidade para a geração de negócios, renda e inclusão social.
A exposição demonstra ainda, oportunidades de negócios sustentáveis com base em tecnologias inovadoras. “São ideias de negócios, com roteiros de como iniciar um empreendimento utilizando práticas sustentáveis. Além disso, estarão disponíveis informações com práticas sustentáveis de uso e destinação de resíduos de forma correta sem agredir o meio ambiente”, disse a coordenadora Rejane Reis.
O visitante que for ao Amazontech terá a oportunidade de conhecer a exposição e interagir em três espaços, no Túnel Interativo haverá projeções interativas, acionadas automaticamente, mediante ao movimento das pessoas. A projeção é alterada, provocando efeitos, fazendo uso inclusive de imagens personalizadas ao transcorrer esses efeitos; Piso Interativo, uma projeção no chão, a qual detecta o movimento das pessoas na região projetada. Assim que detectado o movimento, a projeção é alterada permitindo trabalhar com vários efeitos, fazendo uso inclusive de imagens personalizadas ao transcorrer esses efeitos; Totten Interativo, com telas de 42 polegadas que permitirão aos visitantes o acesso a conteúdos disponíveis como imagens, Word e PDF, por meio de tecnologia touch screen (tela sensível ao toque).

O Amazontech

O Amazontech é uma realização do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), com patrocínio da CAIXA e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Nenhum comentário: