quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Desenvolvimento sustentável da Amazônia atrai empreendedores em busca de crédito

Por: Fernanda Picanço

Como parte da programação do Amazontech, palestras e oficinas estão acontecendo diariamente no complexo Meio do Mundo, em Macapá. Na manhã desta quarta-feira (14), às 9h, instituições financeiras se reuniram no auditório Antúrio, localizado no Sambódromo, participando da palestra Fomento para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia. Foram ministrantes, representantes dos bancos da Amazônia, CAIXA, Agência de Fomento do Amapá e Banco do Brasil.
O analista de sistemas, Felipe Rodrigues, um dos participantes da palestra, disse que veio ao evento buscar informações sobre linha de créditos, pois pretende abrir uma empresa no setor de informática, suas principais dúvidas era a respeito das parcelas, taxas de juros. “Durante a palestra pude conhecer sobre as linhas créditos ofertadas ao micro empreendedor, isso facilita muito quando queremos abrir uma empresa e contamos com investimentos”, disse analista de sistemas, Felipe Rodrigues.
O gerente regional do Banco da Amazônia, André Vargas, disse que o objetivo da palestra é apresentar linhas de financiamentos que vem desde o empreendedor individual, empresa de grande porte e o empreendedor rural. “Queremos apresentar nossas bases de crédito e fazer essa aproximação com o público, apresentando nossa instituição financeira, que tem uma política de fomento regionalizada de forma que apresente ações sociais e culturais de desenvolvimento sustentável para esse público”, afirmou o gerente regional do Banco da Amazônia, André Vargas.



O Amazontech

Macapá é sede do maior evento de sustentabilidade da Amazônia Legal, o Amazontech 2012, que acontece no período de 13 a 17 de novembro, no Complexo Meio do Mundo, em Macapá, abrangendo o Monumento Marco Zero do Equador, Escola Sambódromo de Artes Populares e Cidade do Samba. O evento é uma realização do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), com patrocínio da CAIXA e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Nenhum comentário: