terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sebrae e parceiros recebem 200 empreendedores individuais formalizados

Por: Denyse Quintas / SEBRAE

Com o tema ‘EI, com Licença, Sou Empreendedor Individual’, o Sebrae em parceria com a Receita Estadual, Prefeitura Municipal de Macapá, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, recebem nesta quarta-feira, 17, das 8h às 18h, no hall de entrada do Sebrae, 200 empreendedores individuais para receberem Alvarás, Carteira de Inscrição Estadual e Licenças de Funcionamento.
Segundo o gestor de projetos do Sebrae, Iranei Lopes, serão entregues documentos oficiais que respaldam a legalidade das atividades empresariais, solicitados pelos empreendedores individuais. “No ato da formalização, o empreendedor recebe o Alvará de licença das atividades provisório com validade de seis meses, agora ele terá a oportunidade de receber os documentos legais permanentes com validade anual”, disse o gestor de projetos do Sebrae, Iranei Lopes.
De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Lindeti Góes, o objetivo da ação é atender grande parte dos empreendedores que formalizaram negócios nos anos de 2010, 2011 e 2012, e não retornaram ao atendimento das Instituições para receberem suas documentações oficiais. “Aproveitaremos a oportunidade para reafirmar as orientações prestadas no registro como empreendedor individual, a divulgação dos produtos e serviços do Sebrae e a importância da formalização empresarial para o crescimento e desenvolvimento de negócios no estado”, finaliza a gerente do Sebrae, Lindeti Góes.
Na ocasião, colaboradores da Receita Federal, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e a equipe de atendimento do Sebrae orientam e alertam quanto à questão da inadimplência.

Nenhum comentário: