domingo, 7 de outubro de 2012

Fiscalização eleitoral flagra dinheiro escondido em tipoia

Por volta das 4h da tarde deste sábado, equipe de fiscalização da Justiça Eleitoral flagrou um homem portando R$2 mil escondidos na tipoia que usava no braço direito. No veículo conduzido por ele foi encontrada lista com nomes e números de títulos de eleitores. Ele estava num posto de combustível com dezenas de outros condutores. Ainda não foi possível identificar a que candidato ou candidatos as pessoas são ligadas. A ação foi resultado de denúncia recebida pelo Ministério Público Eleitoral.
Segundo o juiz Marconi Pimenta, coordenador da ação, há fortes indícios de que o dinheiro seria usado para captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Além do dinheiro em espécie encontrado com o homem, os fiscais localizaram R$500 em ticket combustível. O lugar onde ficavam os vales foi indicado por uma funcionária do estabelecimento.
O juiz informou que deverá ser aberta investigação "para apurar suposta irregularidade no abastecimento de vários veículos com tickets identificados como sendo de campanha eleitoral".
Dez pessoas foram detidas e levadas para a sede da Polícia Federal onde foram ouvidas pela delegada Kelly Irino. Sete veículos e três motocicletas permaneceram no posto, aos cuidados da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: