sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CTMac organiza trânsito no Círio

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) está fazendo campanha educativa para orientar os condutores de veículos a não estacionar nas ruas e avenidas por o Círio de Nossa Senhora de Nazaré vai passar neste domingo (14). “O Círio de Nazaré uma das maiores festas religiosas do norte do Brasil e aqui no Amapá, temos um numero considerável de católicos e devotos da santa. Então a previsão é que, como de costume, as ruas sejam tomadas pela multidão. Por isso o nosso departamento de educação está trabalhando para garantir que o trajeto do Círio não seja ocupado por veículos para que os fieis possam passar com tranquilidade. A CTMac entende que o Círio tem um significado muito forte para os macapaenses e está dando a sua contribuição para que a festa seja ainda mais organizada e bonita”, diz o presidente da CTMac Carlos Sérgio Monteiro.
Agentes da CTMac estarão acompanhado todo o trajeto do Círio para que não hajam problemas no trânsito. O objetivo é garantir o isolamento do trajeto seja respeitado. “Não podemos proibir que as pessoas usem essas vias na véspera do Círio, por isso estamos pedindo a colaboração dos condutores. Que eles deixem de usar essas vias como estacionamento por um dia, apenas. Logo após o Círio as ruas e avenidas estarão liberadas para o tráfego de carros e motos”, enfatiza Carlos Sérgio.
Trajeto
Avenida Cora de Carvalho, Rua Hildemar Maia, Avenida Mendonça Furtado, Rua Hamilton Silva, Avenida Presidente Vargas, Rua Cândido Mendes e Avenida Mario Cruz. Chegada na Igreja Matriz São José com a benção final do bispo diocesano Dom Pedro.

Nenhum comentário: