quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CARTA DO ESCRITOR PAULO TARSO BARROS - Sobre a feira de livros do AP

Caros Confrades,

Como é do conhecimento de todos, haverá uma feira de livros aqui no Amapá e muitos me pedem informações e estranham por eu não estar postando nenhum comentário ou informe nas redes sociais ou por e-mail como há muitos anos venho fazendo em se tratando de literatura.

Informo aos amigos que, assim como outros autores, e até mesmo pessoas ligadas ao evento não estão mais participando, também estou fora.
Por eu não concordar com a metodologia nem com os rumos que algumas pessoas estão direcionando o movimento literário, misturando com militñacia política, é que deixei de participar dos eventos – e isso desde a época da eleição para o Conselho de Cultura – e o tempo e os fatos provaram que eu não estava equivocado – tanto que até hoje o Conselho está desativado, pois fizeram tanta confusão e foram com tanta sede ao pote que deu no que deu. E eu me recuso a participar dessas coisas, pois a minha militância é exclusivamente a literatura e o respeito fraternal por todos os confrades.
Também não irei participar de nenhuma programação oficial da feira, pois sou dos que acreditam que as coisas podem mudar para melhor e eu sempre farei o possível para colaborar com isso.
E paciência e prudência são virtudes que não me faltam.
Que cada confrade ou confreira sinta-se à vontade para tomar a posição que desejar.

Fraternal abraço,

Paulo Tarso Barros

Nenhum comentário: