quinta-feira, 26 de julho de 2012

UM SÁBADO SOLIDÁRIO

Este 28 de julho será conhecido como o Dia Nacional de Ação Solidária. Aproximadamente 130 mil voluntários – que trabalharam desde o mês de março - concluirão o projeto “Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”. Em todo o Brasil, são mais de 415 toneladas de arroz e feijão – doados para cerca de 330 instituições, isto é : asilos, creches, escolas, comunidades carentes, hospitais, orfanatos etc.. Serão mais de 150 cidades atendidas simultaneamente.
A ação é desenvolvida por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e conta com a parceria da iniciativa privada, mídia, poder público, outras religiões, comunidade e os próprios voluntários. Na conclusão do projeto, em mutirão, diversas oficinas de armazenamento serão realizadas ao mesmo tempo em todas as capitais, Distrito Federal e em centenas de cidades. Serão ensinadas técnicas simples de conservação dos alimentos, com uso de alho e garrafas pet - uma forma de prevenção e autossuficiência, além de preservação ambiental. Com essa ação, cerca de 200 mil frascos serão reutilizados e deixarão de serem jogados no meio ambiente.
Em MACAPÁ 03 entidades assistenciais da região serão atendidas: Monte Tabor recebeu no lançamento estadual, Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) e Grupo Espírita Fabiano receberão no dia 28 de julho na sede da Igreja, na rua Hildemar Maia 1730, Santa Rita. Em SANTANA será doado à APAE, na igreja na Rua Osvaldo Cruz 116, Paraíso.
Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais - o Programa Mãos Que Ajudam, há 12 anos mobiliza milhares de voluntários, mais de 2 milhões de pessoas já se envolveram nos projetos doando seu tempo, talento e suas mãos para ajudar a transformar realidades, levar alento, conforto e autoestima, prestando serviços que vão desde a reforma e manutenção de escolas públicas, confecção de enxovais para mães carentes e de lençóis para hospitais públicos, limpeza de praias, mobilização de combate à Dengue, doação de sangue e até palestras sobre recolocação no mercado de trabalho. Nessa ação, mais uma vez os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”.

Nenhum comentário: