sexta-feira, 20 de julho de 2012

Setor Juventude da Diocese de Macapá participa da corrida em contagem regressiva para a JMJ Rio 2013

Por: Mônica Nascos - Pastoral da Comunicação

Para marcar nacionalmente a largada para a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, as dioceses do Brasil promovem, neste domingo, 22, uma corrida de rua. O Setor Juventude se prepara para mais uma iniciativa da Igreja católica que propõem integrar evangelização e esportes com o “Bote Fé na Vida”.

“Mais de 100 cidades brasileiras estão promovendo esse protagonismo juvenil”, disse padre Sávio, assessor nacional do Setor Juventude da CNBB. Segundo ele, a corrida tem o objetivo de educar, com passo regressivo, para o encontro da juventude com Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro, visto que, “correr ou caminhar é algo que faz bem e o jovem gosta, e ele quer levantar a bandeira da JMJ Rio 2013”, explica o sacerdote.

No Estado do Amapá, o Bote Fé na Vida começa com a santa missa na Catedral São José, às 07h30. A concentração será às 8h30, ao lado da Catedral, de onde sairá a corrida que percorrerá a Avenida Cândido Mendes, orla de Macapá até o Complexo do Araxá, ponto de chegada.

“Em comunhão com Cristo, esta atitude de alegria deve especialmente fortalecer a fé e a esperança do jovem, que corre ou caminha em busca de alcançar seu espaço na sociedade”, ponderou dom Pedro José Conti, bispo diocesano.

De acordo com padre Lourenço Filho, responsável pelo Setor Juventude na Diocese de Macapá, “a corrida será aberta a todos, independente da idade, por isso toda juventude está convidada a participar. A única exigência é o uso de camisetas brancas, que simbolizará a paz pela juventude e não à violência.”

A coordenação do evento pede que as pessoas levem 1kg de alimento não perecível. Estes alimentos serão recolhidos no local da concentração e depois serão doados a uma instituição de caridade. A pastoral da Juventude, Comunidade Shalom, Renovação Carismática, entre outros movimentos, estarão presentes.

Nenhum comentário: