quarta-feira, 4 de julho de 2012

Secretaria de Educação lançará edital para contratação emergencial de professores

Está previsto para ser lançado no período de 15 a 20 de julho o edital para contratação emergencial de professores que deverão substituir aqueles docentes que não retornarem às escolas em agosto. O secretário de Estado da Educação, Adalberto Ribeiro, explica que aproximadamente 530 professores continuavam em greve.

"Nós estamos estimando que possa haver vagas em agosto, mas também há a possibilidade de que todos retornem. Se esses professores voltarem no início do segundo semestre, nós não chamaremos ninguém. Contudo, se alguns deles não retornarem para as salas de aula a contratação emergencial se justifica e se fundamenta somente em casos de lacunas deixadas por grevistas", pontuou o secretário.

Como irá funcionar?

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) estão criando um sistema eletrônico para contratação emergencial desses professores. Não haverá entrega de certificado na Seed ou em qualquer outro lugar, pois o procedimento será totalmente on-line e gratuito.

"O professores serão contratados pelo regime de hora/aula e o contrato terá a duração do período em que durar a emergência, ou seja, será de acordo com o quadro que teremos. Nós não vamos abrir quantidade de vagas e sim disciplinas, e o cadastramento eletrônico para esses professores que queiram fazer eventual substituição de docentes grevistas", explicou o secretário.

Nenhum comentário: