quinta-feira, 5 de julho de 2012

Governo do Amapá abre inscrições para o Plano Setorial de Qualificação, com 327 vagas

O Governo do Amapá, por meio da Secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), inicia na segunda-feira, 9, o processo de inscrições para o Plano Setorial de Qualificação (Planseq). O prazo vai até sexta-feira, 13.
O Plano é uma cooperação técnica e financeira firmada entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o governo do Estado, proveniente da emenda parlamentar nº 24110007, do deputado federal Sebastião Bala Rocha, que visa a qualificação social e profissional de adolescentes e jovens de 16 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho.
Ao todo, 327 vagas serão ofertadas a esse público nos seguintes cursos: operador de computador (60 vagas), designer de vitrines (30 vagas), operador de caixa (60 vagas), trabalhador da manutenção de edificações (20 vagas), vendedor de comércio varejista (64 vagas), promotor de vendas (30 vagas), repositor de mercadorias (40vagas ), montador de móveis e artefatos de madeira (23 vagas).
Para participar do programa, os interessados deverão comparecer aos polos de inscrição munidos dos seguintes documentos: PIS/Pasep, CPF, comprovante de regularidade do CPF, RG, CTPS, comprovante de endereço, comprovante de renda, comprovante de escolaridade, além de atender aos requisitos básicos do programa: ter idades entre 16 e 29, ter ensino fundamental completo, renda familiar per capita de até ¼ do salário mínimo vigente, ser membro de família em situação de vulnerabilidade social e possuir cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
As inscrições, que iniciam na segunda-feira, serão divididas em quatro polos, de acordo com o perfil de cada jovem.

Polos de inscrição por perfil dos jovens
- Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) - Trabalhadores sem ocupação (1º emprego)
Endereço: avenida Beira-Rio, 210, bairro Santa Inês
- Sistema Nacional de Emprego (Sine/AP) - Trabalhadores sem ocupação inscritos no Sine
Endereço: rua General Rondon, 2350, Centro
- Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condeap) - Trabalhadores beneficiários de Políticas Afirmativas da Pessoa com Deficiência
Endereço: avenida Raimundo Álvares da Costa, s/n, Centro
- Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) - Trabalhadores submetidos a medidas socioeducativas
Endereço: avenida Iracema Carvão Nunes, 267, Centro

Nenhum comentário: