domingo, 3 de junho de 2012

SECRETARIO DA SEMDUH AUTORIZA OCUPAÇÃO DE ÁREA AMBIENTAL E COMUNIDADE PROTESTA







Por: Ruthi Madalena

A ultima área nativa de mata virgem e com um pequeno riacho ainda sem poluição, localizado no conjunto Barcelos, no Bairro das Pedrinhas, e que perante a Promotoria do Meio Ambiente, Batalhão Ambiental e pela Própria prefeitura de Macapá foram consideradas áreas de preservação ambiental. Agora serão totalmente destruídos com a autorização oficial da SEMDUH. No Local ainda é possível avistar animais silvestres como tatu, paca, macacos, jabotis, e dezenas de ninhos de pássaros e arvores centenárias.
O Secretario da Prefeitura Sr. Carlos Henrique da Silva Nery, que responde pela SEMDUH, autorizou o loteamento da área para fins habitacionais. Causando uma tremenda revolta nos moradores do local que resistiram durante anos para evitar a depredação do local ou invasão.
Inúmeras vezes o local tentou ser invadido mais a comunidade reagia acionando os órgãos da prefeitura e policia ambiental. Em uma dessas invasões a Promotoria do Meio Ambiente ajuizou ação de despejo que foi acatada e a PMM enviou um trator que fez a demolição dos barracos. “O que o secretario Carlos Nery esta fazendo é um desrespeito tremendo não apenas aos moradores daqui, como todas as instituições publicas como a Promotoria do Meio Ambiente que impetrou remédio jurídico para expulsar os invasores e o secretario Heraldo Trindade também lutou muito conosco, agora aparece esse secretario que parece desconhecer tudo o que fizemos e criminosamente vende essa área, isso não vai aceitar” desabafou Sr. Odenilson.
Os moradores se mobilizam para um ato publico em frente ao prédio da SEMDUH para pedir a revogação da autorização para destruir a área.



Um comentário:

Luciano Moda disse...

Sr,
Apesar da boa intenção de seu blog, a informação prestada nesta matéria e inverídica, pois no ocorrido fato, o secretário estava em viagem a Brasília, quem respondia pela Secretaria era o Sub Secretário, que autorizou indevidamente esta ação, porém o Secretário Carlos Henrique, ao tomar conhecimento de tal evento, cancelou a ação com o conhecimento do prefeito Roberto Góes, e tomou as providencia para desfazer quaisquer problemas causados pelo equivico.
Sugerimos ao Senhor que procure levantar as informações que publica em seu Blog, para que não haja problemas como o de natureza nociva destas informações. E por favor corrija a informação em seu blog, para evitar maiores confusões.
Pedimos ainda que o senhor procure nossa assessoria de imprensa ou o próprio secretário que esta disponível para melhores informações sobre o local e de como esta administração trata esse tipo de área, o nosso jurídico também está a disposição para qualquer dúvida.