sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sebrae abre inscrições para Seminário Empretec

Por: Denyse Quintas

O Sebrae abre inscrições para o Empretec, que acontece em Macapá, no período 25 a 30 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados devem procurar a sede do Sebrae para preencher a ficha de inscrição. De acordo com a metodologia, o interessado passará por uma entrevista no período de 11 a 15 de junho, para identificação das características exigidas para participação no treinamento. Se aprovado, o candidato efetiva a inscrição.
Segundo a gestora de projeto do Sebrae, Rita Belmiro, as características de um empreendedor já estão dentro de todos nós, contudo, é necessário que elas sejam reconhecidas e então desenvolvidas. “Esse é o propósito do Seminário Empretec que por meio de entrevistas, oficinas e vivências estimula mudanças de comportamento”, disse Rita.
São ofertadas apenas 30 vagas por seminário e o investimento é de R$ 400 reais, podendo ser dividido em até três vezes no cartão de crédito sem juros, ou à vista, com 10% de desconto. O valor da entrevista é de R$ 20 reais. O público-alvo empresários e potenciais empreendedores.
Empretec
O Empretec é uma parceria do Sebrae e Organização das Nações Unidas (ONU), idealizadora do projeto, junto a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), para o desenvolvimento do potencial empreendedor.
De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, o Seminário é desenvolvido em tempo integral com dedicação exclusiva. Os participantes discutem e praticam técnicas de aperfeiçoamento e de desenvolvimento pessoal e gerencial, principalmente, aquelas referentes às características do comportamento empreendedor, pois é executado em seis dias, com uma carga horária de 60h. “O Empretec tem como finalidade aumentar o potencial do empreendedor para melhor gerir o seu empreendimento ou para iniciar um negócio”, finaliza Rita Belmiro.
Benefícios do Empretec
Desenvolver a capacidade de calcular riscos; entender a relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial; estimular a busca de informações para a tomada de decisão; aumentar a capacidade de estimular suas iniciativas empresariais; aumentar a lucratividade da empresa; aumentar a capacidade de resolução de problemas; desenvolver a capacidade de formar redes de contato no âmbito dos negócios; incentivar a geração de novas oportunidades de emprego; estimular a superação pessoal; identificar e aumentar suas oportunidades empresariais; e reconhecer seu potencial e empreendedor, visando mudanças ou melhorias do comportamento relacionado a resultados dos negócios.


Nenhum comentário: